Descupinização

CONTROLE DE CUPINS

Descupinização

A descupinização deve ser feita para garantir uma proteção maior ao ambiente e evitar prejuízos econômicos.

 

Por mais que não transmitam doenças, ainda assim os cupins são um problema grave. A alimentação desses insetos é feita inteiramente de objetos que possuam celulose. Em um imóvel esse material pode ser encontrado nas roupas, livros, madeiras e outros. Recomenda-se a realização de uma descupinização preventiva no local para evitar que estes indivíduos se proliferem com frequência.

 

Somente por meio de uma descupinização profissional é possível cessar as atividades de uma colônia.

 

Nas épocas quentes o risco quanto à instalação dos cupins nos imóveis é ainda maior. Durante esse período há uma época conhecida como a revoada dos cupins, ou “bichinhos de luz”. Sendo atraídos por fontes de luz artificiais, esses animais buscam um local adequado para a formação de novas colônias. Ou seja, esses indivíduos acabam invadindo os espaços e aumentando sua presença nos espaços.

Devido ao seu tamanho e capacidade de instalação, qualquer fresta disponível torna-se um ninho para cupins. Outros fatores que podem favorecer a presença desses animais são umidade e amontoamento de objetos. Realizar tanto ações preventivas quanto uma dedetização preventiva, são formas de evitar maiores problemas. Caso não seja feito um controle efetivo, estes seres podem ficar instalados num local por mais de 10 anos.

 

Identificar as origens dos problemas é o primeiro passo para uma descupinização profissional.

Apesar de serem sociedades com comportamentos fantásticos, a presença de cupins pode ser muito prejudicial. Caso necessite efetuar um serviço de descupinização preventiva, conheça já o trabalho da DETEX. Dispondo de métodos e colaboradores aptos à complexidade dos cupins, a empresa visa resolver estes problemas. Para resolver infestações com qualidade superior, entre já em contato e solicite um orçamento!