Desratização
Desratização
CONTROLE DE ROEDORES
Inseticidas domésticos causam intoxicação
Os inseticidas domésticos são um perigo e podem não resolver o problema. Deve-se tomar cuidado na hora de realizar uma desratização. O problema pode virar contra você pela falta de produtos adequados e equipamentos de proteção individual.
Existem diferentes espécies de ratos e métodos adequados
Para utilizar o melhor método de desratização é necessária uma inspeção inicial para descobrir qual é a espécie que originou a infestação. Assim é possível atacá-la com maior eficiência, pois cada roedor tem suas características e hábitos peculiares.
Os ratos transmitem doenças sérias
Os roedores transmitem doenças sérias via excrementos ou contato direto. Ou seja, nem tente entrar em conflito direto com o animal. Eles são perigosos pois podem te atacar. Por exemplo, algumas enfermidades transmitidas por eles são: leptospirose, tifo murino, hantavirose, entre outras.
Os roedores podem acabar com seu patrimônio
Os ratos adoram roer objetos. Ou seja, são pragas destruidoras. Podem acabar com acabamentos como rodapés e até móveis com armários e sofás. Isso porque eles precisam diminuir sua dentição dianteira e roem sem parar.
As pragas causam incêndios acidentais
Um dos aspectos mais perigosos de conviver com ratos em um ambiente interno é que eles têm a mania de roer cabos e fios elétricos. Isso é um problema pois essa atividade pode causar um curto-circuito. Como os ratos são seres irracionais, não percebem o perigo em fazer isso!